Governador vai buscar MinistérGovernador vai io da Integração para manutenção da Barragem do Bezerro

Publicada em 11 de Abril de 2018 às 13h14 Versão para impressão

O governador Wellington Dias (PT) visitou na manhã desta quarta-feira (11) a Barragem do Bezerro, que corre risco de rompimento em José de Freitas, Norte do Piauí. Durante discurso, ele prometeu pedir ajuda ao Ministério da Integração para financiamento de obras, entre elas, a manutenção do reservatório. Oito cidades estão em alerta devido à situação.

» Siga-nos no Twitter

"Vamos fazer convênios, tanto o governo como os municípios, com o Ministério da Integração para ajudar em obras, consertos de estradas e manutenção de barragens", declarou o governador.

Wellington Dias visitou também o ginásio poliesportivo, que serve de abrigo para as famílias ribeirinhas. Até o momento, 321 famílias foram retiradas das proximidades da barragem. Já nas áreas de risco das demais cidades em alerta pelo risco de rompimento da barragem, o total é de 377 famílias removidas.

Desde domingo (8), desvios foram abertos para escoar o excesso de água na barragem. De acordo com a prefeitura de José de Freitas, um ponto de vazamento foi detectado no reservatório, que pode romper.



Barragem do Bezerro está sob risco de rompimento há um ano (Foto: Magno Bonfim/TV Clube)

A Defesa Civil do Piaui informou no começo da noite dessa terça-feira (10) que o reservatório em José de Freitas teve uma redução de 40 centímetros, após o início do plano emergencial. Contudo, mais sete cidades estão em alerta para alagamento, pois os rios afluentes da barragem estão enchendo com rapidez e atingindo áreas ribeirinhas.

JOSÉ DE FREITAS
Fonte: globo  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)