Piaui em Pauta

-
-
O comandante da PM, coronel Carlos Augusto, confirmou ainda que, em 2016, o sist

Governo anuncia expansão do sistema de videomonitoramento para o Satélite e Dirceu

Publicada em 14 de Dezembro de 2015 �s 11h54


  												Equipamentos do sistema de videomonitoramento da Vila Nova Jerusalém.						 (Foto:Marcelo Cardoso)					Equipamentos do sistema de videomonitoramento da Vila Nova Jerusalém. (Foto:Marcelo Cardoso)

A governadora em exercício, Margarete Coelho, e o secretário da Segurança, Fábio Abreu, confirmaram, durante a solenidade de inauguração da base do programa Crack, é Possível Vencer, na Vila Nova Jerusalém, nesta segunda-feira (14), que a região Sudeste será a nova meta de expansão do sistema de videomonitoramento.

“Será feito com recursos próprios do Tesouro Estadual”, disse a governadora. “Diferente do projeto do Governo Federal, que é móvel, vamos implantar a base do sistema de monitoramento nos batalhões e delegacias da área do Satélite e do grande Dirceu”, explicou Fábio Abreu.

Sobre o projeto Crack, é Possível Vencer, implantado na Vila Jerusalém, Fábio Abreu informou que são 26 câmeras de alta definição interligadas à uma base móvel. Funcionará aos moldes do que já está funcionando no Lagoas do Norte, zona Norte da capital. No total, já são 52 câmeras instaladas nestes dois módulos.

“É um projeto do Ministério da Justiça que vem conseguindo ajudar a reduzir os índices de criminalidade no perímetro do Lagoas do Norte. Aqui, na Vila Jerusalém, faremos a mesma coisa. Quem entrar aqui para comprar ou vender drogas será abordado. Para isso, contamos com viatura exclusiva, motocicletas e rádio comunicadores para atender ocorrências. Não vamos permitir que Teresina se transforme em cracolândia”, explicou o secretário.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, confirmou ainda que, em 2016, será fechada parceria com o Maranhão para interligar o sistema de videomonitoramento nas pontes que ligam Teresina e Timon. “Já estivemos conversando com o secretário Fábio Abreu e com o comandante da PM em Timon-MA para que possamos integrar com câmeras nossos sistemas e fazer o monitoramento das pontes. Em janeiro, já devemos estar trabalhando essa parceria”, completa o coronel.

A Vila Jerusalém possui cerca de 700 famílias e uma forte atividade envolvendo o tráfico de drogas. Para o presidente da Associação de Moradores, a ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança, fortalece o direito de ir e vir da comunidade. “O tráfico está destruindo as famílias. Com essas câmeras, sentimos o aparelho policial presente e inibindo a ação dos traficantes que facilmente acolhe nossas crianças”, diz Raimundo Nonato.  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)