Piaui em Pauta

-
-
Os Secretários da Fazenda e da Administração farão o anúncio às 9h, no auditório

Governo anuncia tabela de pagamento anual nesta sexta-feira (9)

Publicada em 08 de Janeiro de 2015 �s 16h57


O governo do Estado divulgará nesta sexta-feira (9) a nova Tabela de Pagamento do Estado para o ano de 2015. Os Secretários da Fazenda, Rafael Fonteles, e da Administração, Francisco José Alves (Franzé), farão o anúncio durante uma coletiva, que será realizada às 9h, no auditório do Conselho de Contribuintes do Estado, localizada no segundo andar da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz), no Centro Administrativo.

Durante a reunião realizada nesta quinta-feira (8) com todos os secretários de Estado, o governador Wellington Dias antecipou a notícia sobre a divulgação da tabela de pagamento. “Infelizmente a tabela de pagamento dos servidores começa levando essa alteração que recebi do calendário de pagamento, mas vamos divulgar a tabela do ano inteiro e isso mostra o compromisso que temos de, mês a mês, honrar os pagamentos, numa perspectiva de ano a ano a gente ir melhorando e puxar essa tabela de pagamento para a data do mês trabalhado. Eu deixei lá atrás pagando a folha até o dia 8, e agora recebi o Governo concluindo o pagamento da tabela por volta do dia 13”, comenta Wellington.

Na ocasião, o governador também confirmou que pretende reequilibrar as finanças do Estado até o final deste ano de 2015. “Queremos fechar o ano de 2015 com as despesas autorizadas e deixando com as receitas autorizadas e não ampliando o déficit”, enfatiza o governador.

Para o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, a divulgação da tabela de pagamento do Estado é importante tanto para o servidor como para a economia piauiense. “Por isso, vamos fazer o anúncio da nova tabela de pagamento com a maior transparência possível, explicando e realizando também essa prestação de conta, até porque não temos ainda uma situação ideal, a que o próprio governador Wellington construiu na primeira gestão dele e conseguiu honrar. No final do ano passado houve esse desequilíbrio, portanto, não temos como pagar mais até o quinto dia útil do mês subsequente, que é o ideal. Vamos divulgar a tabela que é possível ser honrada hoje. Quem sabe a gente poderá, futuramente, encurtar essa tabela, mas, por enquanto, temos que trabalhar com segurança, não só para o servidor como também para a economia do Estado”, afirma Rafael.

O secretário enfatiza que essa ampliação do prazo para encerrar o pagamento da folha deve-se, exatamente, a este desequilíbrio que aconteceu no final do ano passado. “Até o dia 13 de janeiro, ainda estaremos pagando a folha de dezembro, sendo que esse cronograma foi deixado pelo governo anterior. Com esse desequilíbrio, estamos usando recursos do Fundo de Participação do Estado (FPE) para poder honrar a tabela do mês anterior, ou seja, neste mês de janeiro, estamos pagando praticamente duas folhas. Por isso que não dá, neste primeiro momento, para efetuar esse pagamento dos servidores até o quinto dia útil”, destaca o secretário da Fazenda. 



» Siga-nos no Twitter

Tags: Governo anuncia tabe - Governo anuncia

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA