Piaui em Pauta

-
-
A parceria vai permitir a revitalização do Rio Piauí.

Governo, Codevasf e Prefeitura de São João do Piauí firmam convênio neste sábado (7)

Publicada em 06 de Novembro de 2015 �s 12h22


  												Desde a última terça-feira (3), uma equipe técnica da Semar e da Prefeitura Municipal já desenvolvem ações de limpeza nas margens do Rio Piauí.						 (Foto:Ascom Semar)					Desde a última terça-feira (3), uma equipe técnica da Semar e da Prefeitura Municipal já desenvolvem ações de limpeza nas margens do Rio Piauí. (Foto:Ascom Semar)

Durante as festividades do Festival de Uva de São João do Piauí,  o governador Wellington Dias, acompanhado do secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, assina o acordo de cooperação entre o Estado, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Prefeitura Municipal de São João do Piauí para revitalização do Rio Piauí, em São João do Piauí.

O acordo será assinado, neste sábado (7), às 8h, durante ação de reflorestamento das margens ciliares do rio e tem como objetivo estabelecer a cooperação entre os órgãos, visando desenvolver ações de concretização e revitalização ambiental do Rio Piauí.

De acordo com o secretário Ziza Carvalho, a Codevaf ficará responsável pela entrega de 3.433 mudas das espécies de jatobá, faveiro, tamboril, cajuí, barbatimão, para recuperação da mata ciliar. “A Semar ficará com a demarcação de áreas de preservação ambiental na zona urbana e fixação de placas educativas, bem como com a coordenação do replantio”, ressalta Ziza.

A Prefeitura de São João ficará responsável por toda a retirada de entulho das margens e leito do rio, na zona urbana, num trecho que compreende 11 hectares.

Desde a última terça-feira (3), uma equipe técnica da Semar e da Prefeitura Municipal já desenvolvem ações de limpeza nas margens do Rio Piauí. “Estamos acompanhando de perto todo o trabalho de limpeza. Estaremos com o reflorestamento da margem ciliar e, posteriormente, iremos desenvolver ações de educação ambiental junto às comunidades”, enfatiza o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)