Piaui em Pauta

-
-
Governo do PI aprova protocolo

Governo do PI aprova protocolo para retorno das atividades presenciais na educação pública e privada

Publicada em 10 de Janeiro de 2021 �s 00h38


O Governo do Piauí aprovou, em decreto publicado na sexta-feira (8), o protocolo com medidas de segurança para o retorno às atividades presenciais para o setor da educação. De acordo com o documento, os estabelecimentos que forem liberados pela Vigilância Sanitária Estadual podem definir o início do ano letivo.

» Siga-nos no Twitter

O decreto libera: berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, tecnólogo, educação de jovens e adultos (EJA), ensino superior, pós-graduação, preparatórios, cursos, seminários, palestras, capacitações, congressos, simpósios, etc.

O protocolo havia sido aprovado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) em dezembro. Segundo o regulamento, os estabelecimentos de ensino deverão apresentar um plano de segurança sanitária no site oficial do governo.

Os locais precisarão realizar adaptações e enviar evidências para o governo. O protocolo tem especificações para cada modalidade, veja na íntegra no Diário Oficial do Estado.

As aulas presenciais de turmas de 3º ano e pré-vestibular, e de aulas práticas e estágios educacionais para alunos a partir do 8º período de seus respectivos cursos foram liberadas ainda no ano passado.
Tags: Governo do PI aprova - O Governo do Piauí

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA