Piaui em Pauta

-
-
Governo do Piauí nega boatos

Governo do Piauí nega boatos de reabertura do comércio e volta às aulas.

Publicada em 28 de Março de 2020 �s 22h22


O Governo do Piauí negou, neste sábado (28), os boato de que teria determinado volta às aulas e abertura total do comércio a partir da segunda-feira (30). Em suas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) publicou a imagem de uma suposta notícia e afirmou que ela é falta. A matéria é atribuída ao G1, mas o conteúdo não foi publicado pelo site.

» Siga-nos no Twitter

"Esta suposta notícia é mentirosa. Nem mesmo está veiculada no referido portal. Infelizmente, apesar de toda a união e empenho que o Piauí tem mostrado ao mundo, alguns tentam plantar desespero e mentira com Fake News. Ajude a combatê-las não espalhando e sempre confirmando com os veículos oficiais de informação. Trabalhamos sempre com a transparência", escreveu o governador.

A mesma mensagem falsa circulou nas redes sociais em todo o país envolvendo outros governos e prefeituras.

Na quinta-feira (26), Wellington Dias (PT) comemorou os primeiros resultados do combate à pandemia de coronavírus no estado. De acordo com ele, o número de casos positivos cresceu abaixo da expectativa, e o estado tem leitos de UTI suficiente para o estágio atual da crise.


Na ocasião, o governador informou que uma reunião marcada para segunda-feira (30) irá analisar a possibilidade de retorno de alguns setores da economia no estado, que estão suspensas por decreto com validade até o dia 31 de março.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Tags: Governo do Piauí - O Governo do Piauí

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI