Piaui em Pauta

-
-
Governo do Piauí prevê redução

Governo do Piauí prevê redução de 30% na arrecadação após pandemia do coronavírus.

Publicada em 06 de Abril de 2020 �s 23h17


Os documentos fiscais demonstram uma queda na arrecadação fiscal de 30% para o mês de abril no Piauí. Segundo o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, a perda pode chegar em 50% no mês de maio, devido ao isolamento social e parte do serviços comerciais sem funcionar.

» Siga-nos no Twitter

Para Rafael Fonteles, o estado tem como se segurar durante a crise, através de um contingenciamento dos gastos e mantendo os serviços públicos essenciais em funcionamento. Posteriormente, ele espera fazer um pacote de infraestrutura para reavivar a economia do estado.

"A prioridade do governador é manter o pagamento em dia, conforme o calendário. Com todo o esforço, de retirar tudo aquilo que não é essencial, também com os novos financiamentos, os estados que não emitem moeda possam financiar essa perda de arrecadação sem sofrer nenhum revés na prestação dos serviços públicos, principalmente na área da saúde, salários dos funcionários públicos e terceirizados", disse.

O secretário informou que espera ajuda do governo federal. Segundo ele, o Congresso e na medida provisória garantiram que o Fundo de Participação dos Estados (FPE), que representa 45% da receita, deve ser recomposto com o valor do ano passado.

"Claro que haverá uma perda real, mas não uma perda nominal. Com relação a arrecadação de ICMS, temos duas saídas: novas operações de créditos e a suspensão do pagamento das dívidas", comentou.


Tags: Governo do Piauí - Coronavirus

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA