Piaui em Pauta

-
-
Governo e Associação Reabilita

Governo e Associação Reabilitar entregam reforma e ampliação do Ceir.

Publicada em 19 de Março de 2019 �s 06h18


O governador Wellington Dias acompanhou, nesta segunda-feira (18), a inauguração da reforma e ampliação do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O serviço foi realizado com os recursos arrecadados no Bazar Beneficente do Ceir, realizado em setembro de 2017, com produtos doados pela Receita Federal do Brasil, e contrapartida da Associação Reabilitar.

» Siga-nos no Twitter

As obras compreendem a construção de um novo almoxarifado e de novas salas para atendimentos, a exemplo dos serviços de arte e musicoterapia; instalação de elevadores de acessibilidade para os pacientes; construção da primeira academia de musculação voltada à pessoa com deficiência no Piauí e ampliação do estacionamento.

“A gente fica muito feliz e realizado em ver ações sociais sendo ampliadas como é o caso das instalações do Ceir que realiza um trabalho importante no estado. Mais feliz ainda em poder colaborar a partir de doações de mercadorias apreendidas que são utilizadas para realização de bazares e, com isso, ajudar a transformar o produto do nosso trabalho em apoio social para a comunidade”, afirma Eudimar Ferreira, auditor fiscal da Receita Federal.

O Ceir também recebeu um caminhão para a Associação Reabilitar. O médico Benjamim Pessoa Vale, presidente da associação, explicou que ele será utilizado para as ações itinerantes em todo o estado para tirar medidas e posterior confecção de próteses e órteses na oficina ortopédica do Centro de Reabilitação. “A ideia sublime de toda organização social é servir, e para você servir é necessário ter condições para poder atender bem as pessoas. O Ceir tem essa preocupação com a dignidade e de aproximar todos socialmente distantes”, garantiu Benjamim.

O governador reforçou a importância do programa Leão Amigo que ajudou com a doação de produtos apreendidos. Ele destacou ainda a relevância do trabalho que é realizado em outras cidades por meio do caminhão. “Nos próximos dias, a cidade de Cocal irá receber o nosso atendimento para a medição de peças ortopédicas. Nesse deslocamento, você consegue aproximar essa área da reabilitação por meio de estruturas móveis. Tudo isso são conquistas importantes para um setor que muito precisa”, disse Wellington.

Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa

Tags: Governo e Associação - O governador Welling

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA