Piaui em Pauta

-
-

Governo empossa conselheiros de Saúde

Publicada em 02 de Março de 2016 �s 14h54


O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, e o secretário de Governo, Merlong Solano, empossaram os novos conselheiros de Saúde, nomeados conforme decreto nº 16.439/16. A solenidade de posse dos 64 conselheiros, sendo 32 titulares e 32 suplentes, ocorreu nesta quarta (2), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Facime).

Costa destacou a importância da atuação do Conselho Estadual de Saúde na melhoria dos serviços da saúde pública no Estado do Piauí. “Os conselheiros vão participar da discussão e na formatação da saúde pública do estado, onde podemos discutir e deliberar quais são as melhores aplicações de recursos, as melhores políticas públicas”, afirmou.

O Conselho é composto por diversas instituições representativas da Saúde no Estado, entre órgãos estaduais, sindicatos, hospitais, associações de classe, conselhos e usuários do Sistema Único de Saúde(SUS). “São diversos atores que podem fazer essa discussão e essa discussão é importante para o aprimoramento da saúde. Isso acontece de uma maneira muito transparente”, enfatizou Costa. A primeira reunião com os membros empossados será realizada na próxima quarta, 9, na sede do Conselho Estadual de Saúde, na Facime.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI