O Governo do Estado entregará mais 500 casas do Residencial Jacinta Andrade no mês de abril. Durante reunião de monitoramento de metas da dimensão Infraestrutura e Meio Ambiente, nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, informou ainda que outras 500 unidades habitacionais devem ser entregues em junho. O Jacinta Andrade é o maior empreendimento habitacional do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento total de R$ 147 milhões, e beneficiará ao todo 4.300 famílias.
“Estamos concluindo a terceira etapa do Jacinta Andrade com essas mil moradias. Concluímos a delegacia. O terminal de ônibus e as escolas estão em fase de conclusão. Estão em obras ainda posto de saúde, creche e centro cultural”, enumerou Gilberto Medeiros.
Até o momento, 2.967 famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos foram beneficiadas com a entrega de moradias no residencial. As casas dispõem de dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Ainda dentro das metas da ADH para o primeiro semestre de 2012, está a entrega de 1.152 casas dentro do Programa Semeando Moradia 2008/2009. Já foram concluídos os empreendimentos da Grande Teresina (663 casas) e Luzilândia (112 casas). Estão com 80% de execução dos empreendimentos de União (100 casas), Cocal da Estação (60 casas), São Pedro (117 casas), e Oeiras (100 casas).
A ADH também concluiu empreendimentos imobiliários com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social em Picos (74 casas) e Logoa do Piauí (37 casas). Estão em bom andamento os empreendimentos de Floriano e Parnaíba dentro do mesmo programa.
Participaram ainda da reunião de monitoramento de metas as Secretarias Estaduais de Transportes, Infraestrutura, Cidades, Defesa Civil, Turismo, Meio Ambiente, Instituto de Desenvolvimento do Piauí e Departamento Estadual de Estradas e Rodagem.