Piaui em Pauta

-
-
O secretário da Administração, Franzé Silva, disse que a meta do Governo é otimi

Governo faz levantamento da frota do Estado

Publicada em 10 de Fevereiro de 2015 �s 13h28


  												Sead reúne chefes do setor de transporte do Estado						 (Foto:Elinor Campos)					Sead reúne chefes do setor de transporte do Estado (Foto:Elinor Campos)

A Unidade de Abastecimento e Logística da Secretaria da Administração reuniu, nesta terça-feira (10), chefes do setor de Transporte de secretarias e demais órgãos da administração pública estadual para verificar e avaliar a frota de veículos e materiais inservíveis de cada pasta. A Sead, através do Sistema de Patrimônio (Sipat), é responsável pelo controle de todo e qualquer bem do Estado.

De acordo com a diretora da Unidade, Maureen Juliana Lopes, os chefes do setor devem repassar todas as informações à Secretaria da Administração por meio de laudos de vistoria sobre o número de veículos em uso, locados e inservíveis. “A nossa meta é leiloar carros e motos que não servem mais para a frota do Governo do Estado tanto na capital quanto no interior. O primeiro leilão desse tipo deve ser realizado até o mês de abril e os recursos arrecadados serão aplicados em obras sociais”, adiantou.

O secretário Franzé Silva disse que a meta do Governo é otimizar recursos para a frota. Para isso, é necessário reduzir despesas. “O nosso objetivo é ter qualidade dos gastos com os veículos seja na parte de manutenção como no abastecimento de combustível”, enfatizou.

Segundo Maureen Lopes, o levantamento dos veículos de cada órgão vai ser feito mensalmente e quem vai acompanhar a situação da frota será a Comissão de Alienação de Veículos. Outra medida adotada pela Secretaria da Administração é com relação à oferta de capacitação para motoristas. “A Escola de Governo já está elaborando um curso que tem a finalidade de conscientizar e preparar os profissionais dessa área para cuidar e zelar mais pelos veículos, além de fazer economia de combustível”, destacou.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI