Piaui em Pauta

-
-
Atividades lúdicas e esportivas compõem a variedade de eventos.

Governo promove programação especial na Semana da Criança.

Publicada em 09 de Outubro de 2015 �s 15h03


O Governo do Estado preparou uma programação especial para a Semana da Criança. Os eventos incluem atividades lúdicas e educativas para todos os gostos. 

Para as crianças que preferem contato com a natureza, a Semana da Criança no Parque Zoobotânico possui muitas brincadeiras, show de palhaços, visitas orientadas aos recintos dos animais e abertura da trilha de arvorismo. A programação no local vai até o dia 12.

A Secretaria Estadual da Cultura (Secult) realiza, no domingo (11), a partir das 18h, no Parque Potycabana, a Festa das Crianças. O evento é aberto ao público e a animação ficará por conta do “Show do Leleco”, um espetáculo que reúne muita música e brincadeiras, que vão garantir a diversão da criançada. O local recebe ainda, nos dias 10 e 11 de outubro, mais uma edição da Feira Potyartes. O evento é organizado pela Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi) e será realizado das 16h às 21h. 

Na Feira Potyartes, o público vai conferir bordados, bijuterias, biscuit entre outros produtos feitos pelas artesãs atendidas pela associação. No evento, serão disponibilizadas oficinas gratuitas na área de artesanato, além de programação cultural e comercialização de comidas típicas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, desde o dia 8 até o dia 16, ações educativas em escolas da rede pública de ensino. O órgão levará o projeto “Escolinha de Trânsito”, onde as crianças percorrerão uma pista sinalizada, que simula o trânsito real de uma cidade, com veículos de brinquedo, semáforos e faixas de pedestres. A intenção é que as elas possam interagir, de forma defensiva, na maneira de dirigir. Com a ação, o Detran busca alcançar cerca de 800 crianças da rede pública em Teresina.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags: Governo promove prog - Governo promove prog

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI