Piaui em Pauta

-
-
O evento acontece de 4 a 10 de junho em São Paulo

Governo promoverá rodada de negócios no Piauí Sampa

Publicada em 28 de Maio de 2014 �s 09h11


  												Governo promoverá rodada de negócios no Piauí Sampa						 (Foto:Divulgação)					Governo promoverá rodada de negócios no Piauí Sampa (Foto:Divulgação)

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), promoverá, durante a Mostra Piauí Sampa 2014, uma rodada de negociações com investidores. A feira, que mostra as potencialidades econômicas e a cultura piauiense, conta com o apoio do Governo do Estado e é organizada pelo Sebrae-PI. Este ano, o evento acontece de 4 a 10 de junho, em São Paulo. 

De acordo com a secretária da Sedet, Patrícia Freitas, a feira é uma vitrine para mostrar as riquezas do estado e uma grande oportunidade de atrair novos investimentos e empresários de todo o país para o Piauí.

“Por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promoveremos rodadas de negociações nas quais apresentaremos a investidores as potencialidades do Piauí em diversos setores, como mineração, energias renováveis, como a solar e a eólica e agronegócio”, explica a secretária de  Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Serão destaque, além das potencialidades, os investimentos já realizados ou em andamentos por grandes empresas que apostam no Piauí e servem de atrativo. É o caso do grupo Terracal, que investirá nos próximos anos mais de R$1,5 bilhão na construção de três indústrias e na produção agrícola de tomate, cana-de-açúcar, cacau e produção de energia.

“Nosso objetivo é atrair novas empresas e, principalmente, com negócios complementares aos que já estão em instalação no Piauí. Negócios que sejam harmônicos com os investimentos atuais no estado para completar a cadeia produtiva”, afirma Patrícia Freitas .

Artesanato

Além da atração de novos investimentos, a Sedet fomentará o artesanato local, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart). Durante o evento serão expostas diversas peças de madeira, fibra, tecido, opala, argila confeccionadas por artesãos locais e delícias da culinária piauiense.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS