Piaui em Pauta

-
-
Governo propõe acordo com médi

Governo propõe acordo com médicos e paralisação chega ao fim no Piauí.

Publicada em 18 de Junho de 2015 �s 14h11


 Os médicos do Piauí aceitaram a proposta do Governo e decidiram por fim à paralisação nesta quarta-feira (17) durante uma assembleia ordinária entre a categoria. Os atendimentos nos hospitais de Teresina e do estado, que pararam por duas vezes em menos de 30 dias, voltam ao normal nesta quinta-feira (18).

» Siga-nos no Twitter

Pacientes que aguardavam atendimento em ambulatórios e cirurgias eletivas terão que remarcar. A primeira paralisação aconteceu no dia 1º de junho e seguiu até a quinta-feira do dia 4 do mesmo mês. Por não receberem nenhuma resposta do governo, a categoria resolveu parar os atendimentos novamente e mantiveram a paralisação no sábado (13), voltando aos trabalhos na manhã desta quinta (18).

Depois de intensas negociações com o governo do estado, o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) decidiu aceitar a proposta de pagamento da progressão que será realizada em duas etapas. Os primeiros 50% serão pagos no mês de dezembro e a outra metade em março de 2016. A data base para a categoria ficou definida para o mês de maio.

Segundo o Simepi o cronograma para a progressão da carreira médica estava parado desde 2010. Ainda de acordo com o sindicato, já era o terceiro Governo que a categoria tentava negociar e que a paralisação veio como uma medida extrema despois de terem esgotadas todas as possibilidades de conversa.
Tags: Os médicos do Piauí - Depois de intensas

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA