Piaui em Pauta

-
-
Parceria por um Novo Piauí cumpriu objetivo de reforçar ações executados pelo Go

Governo realiza mais de 600 atendimentos durante Parceria.

Publicada em 28 de Janeiro de 2013 �s 13h16


Wilson: nós temos recursos para investir						 (Foto:Francisco Leal) Wilson: nós temos recursos para investir (Foto:Francisco Leal)

O Governo do Estado realizou mais de 600 atendimentos a prefeitos durante o evento Parceria por um Novo Piauí: Encontro de integração Estado/Municípios, realizado no dia 23 de janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Piauí. Idealizado pelo governador Wilson Martins, o evento cumpriu o objetivo de reforçar ações e programas executados pelo Governo do Estado em convênio com as prefeituras.

Dos 224 prefeitos piauienses, 210 participaram do encontro.

De acordo com o relatório preliminar de atendimentos realizados na manhã do evento, 154 prefeitos foram atendidos no balcão da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), sendo que 151 deles assinaram manifestação de interesse em aderir ao Plano Estadual de Apoio ao Transporte Escolar.

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR) realizou 167 atendimentos a prefeitos. Ao todo, 140 deles manifestaram interesse pela implantação do Projeto de Fortalecimento da Piscicultura no Estado do Piauí; 150 pela aquisição de kits de irrigação e insumos; 157 pela construção de Barragens de Acumulação; 155 pela construção de Sistemas Simplificados de Distribuição de Água; 145 pela aquisição e instalação de Conjunto Completo de Irrigação para 2 hectares; 159 pelo  Programa Garantia Safra; e 164 pelo  Plano Nacional de Habitação Rural.

Outros 70 prefeitos buscaram esclarecimentos sobre parcerias junto à Secretaria Estadual da Saúde; 73 junto à Secretaria Estadual do Planejamento, tendo 27 prefeituras sido habilitadas para utilizar o Sistema de Convênios do Estado do Piauí (Siscon) já durante o evento; e 160 prefeitos receberam Plano Regional de Resíduos Sólidos da Secretaria Estadual das Cidades.

“Nós estamos muito animados com esses primeiros números. Nosso objetivo é fortalecer a parceria com os municípios, podendo melhorar a vida da população. Nós temos recursos para investir e os municípios estão mostrando interesse. É importante que eles também façam o dever de casa”, disse o governador Wilson Martins.

Seduc 154 Prefeitos atendidos - 151 prefeitos assinaram Manifestação de Interesse em aderir ao Plano Estadual de Apoio ao Transporte Escolar
SDR 167 Prefeitos atendidos - 140 prefeitos manifestaram interesse pela Implantação do Projeto de Fortalecimento da Piscicultura - 150 prefeitos manifestaram interesse pela Aquisição de kits de Irrigação e Insumos - 157 prefeitos manifestaram interesse pela Construção de Barragens de Acumulação - 155 prefeitos manifestaram interesse pela Construção de Sistemas Simplificados de Distribuição de Água - 145 prefeitos manifestaram interesse pela Aquisição e Instalação de Conjunto Completo de Irrigação para 2 h - 159 prefeitos manifestaram interesse pelo Programa Garantia Safra - 164 prefeitos manifestaram interesse pelo Plano Nacional de Habitação Rural
Sesapi Cerca de 70 Prefeitos atendidos - Esclarecimentos gerais sobre as parcerias
Seplan 73 Prefeitos atendidos - 27 Prefeituras foram habilitadas para utilizar o Siscon durante o evento
Secid 160 Prefeitos atendidos - Prefeitos receberam Plano Regional de Resíduos Sólidos

 



» Siga-nos no Twitter

Tags: Governo realiza mais - O Governo do Estado

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)