Piaui em Pauta

-
-
Governo tomará medidas prevent

Governo tomará medidas preventivas para o abastecimento de água no segundo semestre.

Publicada em 24 de Maio de 2017 �s 17h14


O Governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (24), no Palácio de Karnak, com os gestores e representantes da empresa Eagea, Águas de Teresina, Sefaz, Sead, Agespisa, Iaespi, Emgerpi e Suparc. Durante o encontro, foi criado um grupo de trabalho para que medidas de prevenção possam ser tomadas quanto ao abastecimento de água no Piauí no segundo semestre do ano.
Segundo o governador, em 2016 o estado passou por graves situações, nas quais algumas regiões necessitaram ser atendidas com carro-pipa. “Neste ano analisaremos com antecedência os locais que precisam, por exemplo, de um gerador, de ampliação da armazenagem de água, de tecnologia, energia, dentre outros. Queremos garantir soluções para que tenhamos o melhor funcionamento do sistema em 2017”, destacou.
Todos os anos, a maior preocupação é o período entre setembro, outubro, novembro e dezembro. “É um época em que não chove e há a necessidade de trabalhar para garantir que haja água suficiente em todas as regiões. Por essa razão, o grupo composto por todos os órgãos que atuam na área de recursos hídricos atuarão de forma preventiva”, acrescentou Wellington Dias.
Para o presidente da Eagea, Hamilton Amadeo, é fundamental que a empresa esteja comprometida com o plano do governo que visa proporcionar, no menor espaço de tempo possível, a universalização dos serviços de água e esgotamento. “Hoje estamos reafirmando esse compromisso. Viemos também informar os primeiros passos que serão dados no sentido de eliminar, de maneira ágil, a falta de água na cidade”, apontou.
Ainda de acordo com o presidente, os primeiros passos consistem em alcançar cerca de 15 regiões com os maiores indícios de falta de água, preparando a capital para o próximo período de seca que se aproxima. “A estratégia que trouxemos foi melhorada com as sugestões do secretariado e pretendemos, em um prazo mais curto ainda, fazer as obras acontecerem antes do Brobró. A partir daí começaremos os trabalhos relacionados ao esgotamento para que possamos ter todos os serviços funcionando”, finalizou.
Autoria: Lorenna Costa

» Siga-nos no Twitter

Tags: Governo tomará medid - O governador Welling

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)