A Operação Alcateia deflagrada às 5h da manhã desta terça-feira (16), pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), comandada pelo delegado Menandro Pedro e pelo RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), comandada pelo capitão Fábio Abreu pela Polícia Civil de Timon, comandada pelo delegado Freire e pelo Núcleo de Inteligência da Secretária Estadual de Segurança Pública, comandada pelo delegado Alexandre Barreto prenderam 10 assaltantes que promoviam assaltos na porta das agências bancarias, chamadas 'saidinhas de banco'.
As vítimas eram empresários e cidadãos que iam aos bancos para sacar dinheiro em Teresina, Timon (MA) e José de Freitas.
A operação foi deflagrada nesta terça-feira, mas as investigações começaram há um ano, quando ocorreu o assalto a uma agência do Banco do Brasil do IPMT (Instituto de Previdência Municipal de Teresina).
Um dos presos é o Elieson, que assaltou o posto de combustível Avant, acompanhado de Dominguinhos, que já foi morto.
O secretário estadual de segurança pública, Robert Rios, declarou que foram presos assaltantes que agiam em Teresina, Timon e José de Freitas e combinavam entre si os assaltos. “Essa operação é uma resposta da polícia a esses roubos que atacavam a população. O nome da operação é Alcateia”, declarou.
Foram aprendidos na operação 8 motocicletas e um automóvel Sandeiro de placa IOP-3085 de Teresina.