Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Greve do INSS completa uma semana e sindicato fala em 92% de adesão.

Publicada em 13 de Julho de 2015 às 23h13 Versão para impressão

 A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa uma semana nesta segunda-feira (13). No Piauí, o movimento grevista afeta 32 agências do órgão, sendo seis na capital e 26 nos municípios do interior do estado. A greve foi deflagrada na semana passada em todo o país.
De acordo com Antônio Machado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprev-PI), o movimento já atinge 92% dos servidores do órgão no estado. Ele estima que para cada 500 serviços, apenas 30 estejam sendo atendidos.

» Siga-nos no Twitter

"Nós estamos atendendo apenas os casos extremos, como pagamentos e perícias que precisam ser apresentadas no trabalho", disse.
A greve no Piauí atinge analistas, técnicos e alguns peritos que dão apoio às reinvindicações. Ainda de acordo com Antônio Machado, uma reunião entre as lideranças nacionais do movimento está prevista para acontecer às 15h desta segunda-feira (13) com o ministro da Previdência em Brasília.
Procurado pelo G1, o superintendente do INSS no Piauí, Carlos Augusto Viana, disse que não estava em Teresina e por isso não poderia fazer um balanço do movimento nesta segunda-feira. Na semana passada, Superintendência e Sindicato divergiam sobre os efeitos da greve. Enquanto o sindicato falava em 80% de paralisação, a Superintendência afirmava que a maioria das agências funcionava normalmente.
Reinvindicações
Os servidores do INSS cobram reposição de perdas salariais, incorporação de gratificações, implementação de carreira, política salarial, redução da jornada para 30 horas semanais e realização de concurso público. No Piauí, o sindicato diz que são necessários pelo menos 300 novos servidores para o órgão.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)