Piaui em Pauta

-
-
Greve dos caminhoneiros afeta

Greve dos caminhoneiros afeta abastecimento de combustíveis e gás de cozinha no Piauí.

Publicada em 24 de Maio de 2018 �s 23h20


Com a greve dos caminhoneiros, cidades do Piauí estão com estoques de gás de cozinha zerados e os postos de combustível trabalhando com restrição de abastecimento. Desde terça-feira (22), a categoria interdita rodovias federais e estaduais no estado em protesto ao aumento no preço do diesel e da gasolina.

» Siga-nos no Twitter


Distribuidoras estão com estoques de gás zerados no Piauí (Foto: José Marcelo/G1 PI)

De acordo com presidente do Sindigás Piauí, Wellington Nunes, todas as distribuidoras do estado estão sem o gás de cozinha para abastecimento e as revendedoras de menor estoque zeraram o produto ainda nessa quarta-feira (23). Apesar do prejuízo, ele defendeu a manifestação dos caminhoneiros e reclamou dos aumentos sucessivos da Petrobras.



Presidente fala sobre restrição em abastecimento em postos (Foto: José Marcelo/G1 PI)

"Nós entendemos o protesto dos caminhoneiros em relação a esses aumentos de combustível. Na verdade, nós apoiamos o movimento, porque entendemos que nós não temos mais margem para suportar esses sucessivos aumentos da Petrobras. Grande parte do nosso custo operacional vem do combustível e queremos ter uma perspectiva de quando vamos pagar pelo produto com estes aumentos diários", declarou Wellington Nunes.

Nos postos de combustível, o protesto vem causando restrição no abastecimento dos tanques. Segundo o presidente do Sindicato dos Postos de combustível do Piauí, Alexandre Cavalcante, se antes os postos trabalhavam com estoque para três a quatro dias, atualmente reduziu para um dia apenas.

"Por medida de segurança para não faltar combustível, o Terminal de Petróleo vem entregando a metade do que a gente pede. No entanto, se amanhã não for abastecido, já falta de imediato. Se o movimento não acabar logo, vamos ter problema assim como o estado vizinho, o Maranhão, que já tem cidades sem combustível", explicou Alexandre Cavalcante.


Haroldo trocou a gasolina pelo álcool após aumento (Foto: José Marcelo/G1 PI)

Com receio de acabar o combustível, o contador Haroldo José Neto correu ao posto e procurou encher o tanque do carro. Ele revelou que o aumento na gasolina afetou o orçamento familiar, por isso decidiu trocar para o álcool.

"Esta greve prejudica não somente o combustível, mas todos os setores. Eu sempre ando com o tanque cheio, antes gastava R$ 300 e hoje gasto R$ 450. Esse aumento pesou demais no orçamento familiar, estou deixando de comprar no supermercado para abastecer. Não vou mais abastecer com gasolina, apenas com álcool", contou o contador.

Em Demerval Lobão, um posto localizado na BR-316 já registrou falta de gasolina. Segundo a gerência do estabelecimento, não há previsão para reabastecimento depois que o Terminal de Petróleo em Teresina foi interditado pelo movimento dos caminhoneiros.

Tags: Greve dos caminhonei - Com a greve dos cami

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)