Piaui em Pauta

-
-
Greve dos ônibus é suspensa e

Greve dos ônibus é suspensa e frota deve voltar ao normal nesta quinta-feira (14) em Teresina.

Publicada em 14 de Outubro de 2020 �s 23h58


Motoristas e cobradores decidiram suspender a greve durante assembleia realizada nesta quarta-feira (14), em Teresina. De acordo com a categoria, a decisão veio após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí determinar que as empresas de ônibus paguem vale-alimentação e plano de saúde, duas das principais reivindicações do movimento.

» Siga-nos no Twitter

"Não foi encerrada a greve, mas ela suspensa. Na decisão, os empresários têm o prazo de 10 dias para efetivar o pagamento, sob multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Caso o Setut não cumpra, a greve retorna", declarou o o Miguel Arcanjo, secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro).

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), afirmou que vai aguardar a comunicação oficial e que vai se posicionar depois de ouvir o departamento jurídico.

Segundo o Sintetro, a frota de ônibus voltará a circular normalmente a partir desta quinta-feira (15). No início da greve, o serviço de transporte público de Teresina chegou a funcionar apenas 30% da frota e o transporte público ser feito com veículos alternativos.

Em decisão judicial, o TRT determinou que o Sintetro mantivesse a circulação de 70% da frota de ônibus nos horários de pico e 30% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.


Tags: Motoristas e cobrado - Motoristas e cobrado

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI