Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Greve dos servidores do HU chega ao fim e atendimento é normalizado no Piauí.

Publicada em 08 de Junho de 2018 às 18h41 Versão para impressão

A greve dos servidores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) chegou ao fim nesta sexta-feira (8) com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O atendimento na unidade será normalizado a partir deste sábado (9) depois de quatro dias funcionando de forma reduzida.


» Siga-nos no Twitter

De acordo com a Ebserh, pessoas com consultas ou procedimentos marcados para o HU-UFPI a partir deste sábado (9), devem comparecer normalmente. O Hospital já solicitou à FMS o desbloqueio das agendas de atendimento.

“O HU-UFPI reafirma seu compromisso de dar continuidade ao papel que desenvolve como hospital escola, com impacto significativo na melhoria da saúde pública na região. Além disso, reforça seu propósito de atendimento com qualidade e assistência humanizada aos pacientes do SUS”, declarou o superintendente do Hospital, José Miguel Parente.

Dentre as pautas reivindicadas pelos servidores estavam: o cumprimento do acordo coletivo do trabalho 2017, a assinatura do de 2018, valorização profissional e falta de material. Segundo a Ebserh, o ACT garante reajuste nos salários e benefícios sociais e outras reivindicações dos servidores.

TERESINA
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE