Piaui em Pauta

-
-
Sobe para 3 os casos de mortes

Grupo armado fecha rua e dispara sete tiros em ex-presidiário na Zona Sul de Teresina.

Publicada em 09 de Agosto de 2018 �s 09h12


Um homem foi baleado com pelo menos sete tiros em uma tentativa de execução na Vila Costa Rica, Zona Sul de Teresina. Um grupo de quatro homens armados fechou a rua da casa da vítima e fez cerca de trinta disparos, de acordo com a Polícia Civil. A vítima, identificado como Francisco Lopes da Silva, de 38 anos, passou por cirurgia e está internado no Hospital de Urgências de Teresina. Ele tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com os investigadores do 13º Distrito Policial, pelo menos cinco pessoas participaram da tentativa de execução. Segundo o chefe de investigação Paulo Afonso, uma pessoa teria ficado na rua observando a movimentação na casa da vítima durante a tarde de quarta-feira (9), e avisado quando Francisco Lopes saiu de casa e sentou-se na porta na companhia das duas filhas e a esposa.

De acordo com a investigação, por volta das 19h os criminosos chegaram em dois automóveis na rua Menino Deus, na Vila Costa Rica, e usaram os veículos como barricadas para fechar a rua. Os quatro homens dispararam cerca de trinta vezes na direção de Francisco.

Segundo investigador Paulo Afonso, a vítima tentou se esconder dentro de casa, mas caiu no chão do terraço. “Eles entraram e atiraram nele deitado no chão”, disse Paulo. Depois dos tiros, os criminosos fugiram do local.

Francisco Lopes da Silva foi atingido por sete disparos na região do tronco e tórax. Vizinhos o socorreram e o levaram para o Hospital de Urgências de Teresina. De acordo com o HUT, Francisco passou por cirurgia e está em recuperação no centro cirúrgico. Seu estado é grave.

A esposa e as filhas da vítima não foram feridas. De acordo com a investigação do 13º DP, Francisco Lopes já foi preso por tráfico de drogas. Para a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas.

Tags: Grupo armado fecha - Um homem foi baleado

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA