Piaui em Pauta

-
-
Haddad diz que SP cansou...

Haddad diz que SP cansou de prefeitos de 'meio-mandato'

Publicada em 02 de Junho de 2012 �s 20h32


 
No ato de lançamento de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, o petista Fernando Haddad não poupou críticas ao rival tucano José Serra.

» Siga-nos no Twitter

Sem citar o nome do candidato do PSDB, Haddad afirmou: "São Paulo cansou de prefeitos de meio-expediente e de meio-mandato."

E repetiu as críticas sobre o fato de Serra ter deixado a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado. "Eu não sou alpinista político, nem profissional de eleições. Jamais usarei a prefeitura como trampolim ou degrau de interesses pessoais".

O evento, na manhã deste sábado, teve a presença do ex-presidente Lula e dos ministros Aloisio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde) e Miriam Belchior (Planejamento), além de deputados federais do PT. No palco, também estavam José Dirceu e José Genoíno, ambos réus do mensalão.

Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 3.000 militantes.

Durante seu discurso, Haddad fez críticas à atual prefeitura.

"Sentimos na rua os efeitos de uma forma incompetente de gerir os problemas", afirmou. "São Paulo teve seguidamente algumas das administrações mais medíocres da sua história."

E disse que a cidade sofre com baixo investimento, insegurança e "trânsito infernal".

As referências ao ex-presidente Lula e ao governo federal foram uma constante.

"Lula trouxe progresso para dentro da casa do paulistano, mais comida, mais educação, mais consumo, mais eletrodoméstico, mais emprego, mais crédito, menos inflação e mais estabilidade", afirmou em outra parte do discurso.

AUSÊNCIA

Ausência notada foi a da senadora Marta Suplicy (PT), que abriu mão de sua candidatura em nome de Haddad. Na saída do evento, o pré-candidato disse que estava chateado com a ausência da senadora e que não sabia os motivos que levaram Marta a não ir ao ato.

No evento foi apresentado também o jingle que o petista adotará na campanha e que carrega o mote de mudança e de juventude "Haddad, um novo homem pra essa cidade."
Tags: Haddad diz que SP - Fernando Haddad

Fonte: folha.com �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA