Piaui em Pauta

-
-
HGV realiza 40 cirurgias...

HGV realiza 40 cirurgias no Mutirão Ortopédico.

Publicada em 15 de Dezembro de 2012 �s 12h00


Equipe médica responsável pelo mutirão ortopédico do HGV						 (Foto:Thiago Amaral) Equipe médica responsável pelo mutirão ortopédico do HGV (Foto:Thiago Amaral)

Quarenta cirurgias ortopédicas serão realizadas neste sábado (15) durante o Mutirão no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O objetivo é reduzir o número de pacientes que estão aguardando por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e hospitais do interior. O diretor do HGV, Carlos Iglézias, disse que "o momento é de calamidade na saúde pública devido ao grande número de vítimas do trânsito, principalmente envolvendo motos".

Segundo ele o objetivo é reduzir a quantidade de pacientes nos corredores do HUT e na fila de espera do Ambulatório Azul. "Esse é um esforço concentrado pois, num único dia, iremos fazer o que realizamos em uma semana", explicou.

"Estas são ações que acontecem paralelamente aos procedimentos cirúrgicos que o Hospital já realiza durante a semana, e que nos têm dado suporte para otimizar o número de cirúrgias e, assim, minimizar o tempo de espera de quem aguarda por uma intervenção cirúrgica nessa especialidade", acrescenta.

Estão envolvidos no mutirão cerca de 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, anestesistas, técnicos de enfermagem. O Mutirão foi coordenado pelo cirurgião ortopédico Wilson Rodrigues e fazem parte da equipe os ortopedistas Francisco das Chagas, Marcelo Lopes Machado, Ivanildo Reis, Glauson Nascimento, Luiz Ricardo, Raul Rubens,Themístocles Neto.  Além dos anestesistas Eline Freitas Cavalcante, José Miguel de Andrade, Corina Cardoso bem como as enfermeiras Rosila Dobal, Luciane Bezerra e a técnica Ivoneide Araújo.



» Siga-nos no Twitter

Tags: HGV realiza 40 - Equipe médica

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA