Piaui em Pauta

-
-
Destinado a estudantes, técnicos e tecnólogos em radiologia, além de profission

HGV realiza II Jornada de Radiologia

Publicada em 19 de Março de 2015 �s 15h47


Começa amanhã (20), a II Jornada de Radiologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), com o tema: Contextualizações e  Abordagens  Atuais das Práticas Radiológicas.

O evento traz uma extensa programação com temas pertinentes ao radiodiagnóstico. É destinado a  estudantes, técnicos e tecnólogos em radiologia , além de profissionais da saúde. As inscrições ainda estão abertas.

Programação

DIA 11/03 8h às 08h30 – Abertura Palestrante: Dra Clara Francisca dos Santos Leal – Diretora Geral

8h 30 às 09h- Introdução: Métodos de Diagnóstico por imagem Palestrante: Dr. Pedro Augusto Pedreira Martins – Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do HGV.

09h às 10h – Tomografia Computadorizada Palestrante: MS. Jameson Ferreira da Silva - Docente do IFPI.

Intervalo – 30 min.

10h30 às 11h30 – Mamografia- Atualização do Ministério da Saúde Palestrante: Fabricianne Miranda de Sousa – Tecnóloga em Radiologia e funcionária do Serviço de Diagnóstico por Imagem do HGV.

11h30 às 12h30 – PET-CT no Câncer de Pulmão Palestrante: Klaus Avelino Santos e Silva – Tecnólogo em Radiologia, Fisioterapeuta e Docente da Faculdade NOVAUNESC.

Tarde

14h às 15h – Colonografia Tomográfica Computadorizada- Discussão de Artigo Científico Palestrante: Valéria Monteiro Amâncio – Estudante do Curso de Tecnologia em Radiologia do IFPI.

15h às 16h – Radioterapia- Métodos Terapêuticos Avançados. Palestrante: Ms. Ednaldo Francisco Santos Oliveira Júnior – Tecnólogo em Radiologia e funcionário do Serviço de Diagnóstico por Imagem do HGV.

Intervalo – 30 min.

16h30 às 17h30 – Introdução ao estudo de Medicina Nuclear Palestrante: Juliana Lima Veloso – Tecnóloga em Radiologia, Dentista e Docente da Faculdade Novaunesc.

17h30 às 18h30 – Estudo de imagens por Ressonância Magnética Palestrante: Herculys Douglas Clímaco Marques – Tecnólogo em Radiologia HU e APCC, Docente do São Camilo.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)