Piaui em Pauta

-
-
O objetivo é reduzir o tempo de espera por uma cirurgia e exames no HGV.

HGV realiza mais um mutirão de cirurgias e exames neste sábado (4)

Publicada em 03 de Junho de 2016 �s 11h18


HGV						 (Foto:Ascom HGV) HGV (Foto:Ascom HGV)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (4), mais um mutirão de cirurgias e exames. A meta é realizar 20 cirurgias ginecológicas e 40 exames de mamografia. Será promovido também o mutirão de colonoscopia como parte da Campanha de Prevenção ao Câncer de Intestino. O objetivo é reduzir o tempo de espera por uma cirurgia e exames no HGV.

Para a diretora-geral do hospital, Clara Leal, os mutirões permitem realizar a mais, o número de cirurgias que não conseguem ser feitas na rotina devido à demanda ser muito grande. No mês de maio, foram realizadas 1.076 cirurgias. “Isso somente foi possível devido aos mutirões aos sábados e feriados”, explica Clara Leal.

Segundo o Relatório de Cirurgias no HGV, de janeiro a maio deste ano, já foram realizadas 4.624 cirurgias, sendo 1.217 na área de ortopedia; em cirurgia geral 650; 569 em oftalmologia; 524 em urologia; 561 cirurgias vasculares; 243 procedimentos ginecológicos; 237 cirurgias neurológicas e otorrinolaringologia 230.

Os demais procedimentos foram realizados nas áreas de cirurgia torácica com 102 realizadas; proctologia (82); buco-maxilo (70); plástica (71) e cabeça e pescoço, 68.

O volume de cirurgias realizado na área de ortopedia contribuiu para que houvesse uma redução no número de reclamações na Ouvidoria do HGV em 37%, no período  de 2014 a 2015.  Para Clara Leal, os mutirões têm contribuído para a redução do tempo de espera por um procedimento, o que faz reduzir a insatisfação do usuário.



» Siga-nos no Twitter

Tags: HGV realiza mais um - HGV realiza mais um

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA