Piaui em Pauta

-
-
Homem é preso suspeito de ser

Homem é preso suspeito de ser autor intelectual da morte de comerciante durante assalto no PI.

Publicada em 16 de Novembro de 2019 �s 14h52


Um homem identificado como André Marcos Assunção da Costa foi preso na noite dessa sexta-feira (15) em Brasília. De acordo com a polícia, ele é suspeito de ser o autor intelectual da morte do comerciante José Ferreira dos Santos durante um assalto em maio deste ano, na Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o mandado de prisão preventiva foi cumprido em Brasília. Através de um trabalho de inteligência, a polícia localizou o suspeito e acionou a Divisão de Operações Especiais (DOE).

"Repassamos a informação para o DOE do Piauí, que por sua vez, agindo de forma integrada com o DOE do Distrito Federal, obtiveram êxito na prisão do suspeito. Há informações de que ele estaria inclusive traficando entorpecentes em Brasília", explicou Jarbas Lima.


Entenda o caso
A vítima estava entrando em sua casa, quando foi abordado por dois assaltantes, Francisco Matheus Oliveira Murada e Otacílio Costa. Durante a ação, a vítima foi baleada, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.

Os dois suspeitos do assalto se encontram presos. No entanto, durante as investigações ficou constatado que André Marcos, embora não estivesse presente na execução, foi o responsável pela elaboração do crime.

"Ele foi o autor intelectual do latrocínio. Vale ressaltar que o André responde por outros homicídios, inclusive estava foragido do sistema penitenciário com um mandado de recaptura expedido", contou o delegado.


Tags: Homem é preso - Um homem identificad

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA