Piaui em Pauta

NOVA março
Homem é preso suspeito de ser

Homem é preso suspeito de ser autor intelectual da morte de comerciante durante assalto no PI.

Publicada em 16 de Novembro de 2019 às 14h52


Um homem identificado como André Marcos Assunção da Costa foi preso na noite dessa sexta-feira (15) em Brasília. De acordo com a polícia, ele é suspeito de ser o autor intelectual da morte do comerciante José Ferreira dos Santos durante um assalto em maio deste ano, na Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o mandado de prisão preventiva foi cumprido em Brasília. Através de um trabalho de inteligência, a polícia localizou o suspeito e acionou a Divisão de Operações Especiais (DOE).

"Repassamos a informação para o DOE do Piauí, que por sua vez, agindo de forma integrada com o DOE do Distrito Federal, obtiveram êxito na prisão do suspeito. Há informações de que ele estaria inclusive traficando entorpecentes em Brasília", explicou Jarbas Lima.


Entenda o caso
A vítima estava entrando em sua casa, quando foi abordado por dois assaltantes, Francisco Matheus Oliveira Murada e Otacílio Costa. Durante a ação, a vítima foi baleada, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.

Os dois suspeitos do assalto se encontram presos. No entanto, durante as investigações ficou constatado que André Marcos, embora não estivesse presente na execução, foi o responsável pela elaboração do crime.

"Ele foi o autor intelectual do latrocínio. Vale ressaltar que o André responde por outros homicídios, inclusive estava foragido do sistema penitenciário com um mandado de recaptura expedido", contou o delegado.


Tags: Homem é preso - Um homem identificad

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI