Piaui em Pauta

-
-
Homem forja sequestro para

Homem forja sequestro para a família após gastar pagamento com bebida e é preso, em Teresina.

Publicada em 08 de Fevereiro de 2024 �s 23h54


 Um homem fingiu para a própria família que havia sido sequestrado após gastar todo o dinheiro que tinha com bebidas. Ele foi preso, porque ao investigarem o "sequestro", os policiais descobriram que havia uma ordem de prisão contra ele.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a Polícia Civil, o homem desapareceu após sair do trabalho, num shopping de Teresina, por volta das 23h de terça-feira (6), no dia em que havia recebido um pagamento.

Na noite seguinte, na quarta-feira (7), a esposa recebeu mensagens enviadas do celular dele que diziam que ele havia sido "sequestrado por uma facção criminosa". As mensagens exigiam dinheiro, entre R$ 500 e R$ 2 mil, para "libertá-lo". O dinheiro não foi pago.

A família então procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por casos de pessoas desaparecidas. Os policiais logo descobriram que havia contra o homem um mandado de prisão em aberto, porque ele foi condenado pelo crime de roubo majorado, ocorrido em 2016, em Teresina.

Já na manhã de quinta-feira (8), o homem entrou em contato com a família, dizendo que havia sido "liberado pelos criminosos" na estrada entre Altos e Teresina, e ainda com sua motocicleta e o celular.

Ao prestar depoimento à Polícia, ele disse que, ao sair do trabalho, decidiu ir beber, e que havia na gastado todo seu dinheiro com bebida. O homem declarou ainda que não lembrava as mensagens que havia mandado, se passando por sequestradores, e que o que houve foi "efeito da bebida".

Assim, ele deve agora cumprir a pena a que foi condenado, pelo crime de roubo majorado.
Tags: Homem forja - Um homem fingiu

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA