Piaui em Pauta

-
-
Homem morre ao reagir a aborda

Homem morre ao reagir a abordagem policial durante surto psicótico em Campo Maior.

Publicada em 07 de Janeiro de 2024 �s 12h43


 Francisco José Sales Silva, de 40 anos, foi morto, no sábado (6), ao reagir a uma abordagem policial, em Campo Maior, 83 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI) o homem estava em surto psicótico e tentou matar um policial durante a abordagem.

» Siga-nos no Twitter

"Os familiares desse homem ligaram para a polícia informando que ele estava muito alterado, que estava armado com um facão e partiu para cima da irmã e do cunhado, então pediram apoio", relatou o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da PM.

"Quando chegaram à residência, os policiais perceberam que ele estava transtornado. Os policiais usaram a escala progressiva da força. Inclusive, quando ele partiu para cima com um facão, foi utilizada munição de elastômero (borracha)", completou o tenente-coronel.

Conforme o comandante, a situação continuou e, em determinado momento, um policial se desequilibrou e caiu. "Ele foi tentar ferir o policial com o facão, ainda lesionou a cabeça do policial. Então outro policial teve que repelir a agressão atirando nele", afirmou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava sem vida. Em seguida, foram acionados a Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML).

O comandante informou que as armas dos policiais foram apreendidas, eles prestaram depoimento e será instaurado um inquérito policial militar, paralelo à investigação da Polícia Civil, para apurar o ocorrido.
Tags: Homem morre ao reagi - surto psicótico

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI