Piaui em Pauta

-
-
Hospital da PM receberá invest

Hospital da PM receberá investimentos de R$ 1,6 milhões.

Publicada em 03 de Agosto de 2016 �s 15h50


O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido, nessa terça-feira (2), em Brasília, com o ministro da Saúde, Ricardo Bastos. Durante a audiência, Abreu conseguiu a liberação de R$ 1,6 milhões para o Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, o Hospital da Polícia Militar (HPM).

» Siga-nos no Twitter

O recurso, proveniente de emenda parlamentar de Fábio Abreu, como deputado federal, será utilizado na aquisição de equipamentos especiais para a criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HPM. Com isso, o hospital será elevado à categoria de alta complexidade. “Hoje, o HPM só realiza cirurgia de baixa complexidade. Com a liberação desses recursos, vamos conseguir instalar uma UTI e a unidade passa a ter capacidade de realizar procedimentos de baixa, media e alta complexidade”, destacou secretário da Segurança.

Fábio Abreu ressaltou que, desde 2015, o Hospital da Policia Militar vem passando por uma série de reformas e obras que tem o objetivo de modernizar e dar mais conforto aos usuários. “Além da UTI para fazer atendimento de alta complexidade, o hospital vai fazer atendimento odontológico aos paciente com deficiência intelectual e autismo, que precisam ser sedados para serem atendidos. Isso será possível por causa da construção do Centro de Especialidade Odontológico para Pessoas com Deficiência. Essas melhorias não vai beneficiar apenas a família do militar, mas a sociedade como um todo, já que desde o ano passado o HPM passou atender, também, servidores estaduais que utilizam o Iapep- Saúde e o Plamta”, destacou o gestor.

Atualmente, o Hospital Dirceu Mendes Arcoverde possui uma estrutura moderna que abriga cerca de 99 leitos, 8 salas cirúrgicas e disponibiliza atendimento para 12 especialidades médicas.
Tags: Hospital da PM receb - O secretário de Esta

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)