Piaui em Pauta

-
-
Hospital de campanha de Teresi

Hospital de campanha de Teresina comemora a marca de 500 pacientes recuperados da Covid-19.

Publicada em 23 de Setembro de 2020 �s 23h40


O primeiro hospital de campanha inaugurado em Teresina, Padre Pedro Balzi, alcançou a marca de 500 pacientes recuperados de Covid-19. Atualmente, apenas 22 dos 86 leitos disponíveis estão sendo ocupados. O espaço começou a ser utilizado em maio deste ano.

» Siga-nos no Twitter

Para comemorar as altas médicas, houve músicas e os profissionais de saúde soltaram balões em homenagem às vidas salvas no hospital. “É um momento de muita felicidade e vitórias”, relatou Gina Rodrigues, diretora do hospital de campanha.

Uma das pessoas que passaram pelo Pedro Balzi foi a dona de casa Maria das Dores, que ficou internada oito dias e recebeu alta nessa semana. “Quero ver logo toda a minha família, principalmente minhas irmãs, mãe e minha filha que estão em casa”, disse.

Hospital de campanha comemora 500 pacientes curados de Covid-19

O Hospital de Campanha Pedro Balzi ainda não tem previsão de quando terá suas atividades encerradas. Conforme a Fundação Municipal da Saúde, o fechamento vai ser definido conforme a evolução e a queda da transmissão da doença na capital.

Coronavírus no Piauí
Segundo o boletim divulgado nessa terça-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí contabiliza 92.030 casos confirmados da Covid-19. Do total, quase 90 mil já se recuperaram da doença. Além disso, os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.061 e foram registrados em 171 municípios. Até agora, morreram 1.187 homens e 874 mulheres.
Tags: Hospital de campanha - O primeiro hospital

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA