Publicada em 18 de Abril de 2013 �s 10h58
O Hospital do Mocambinho e a Agespisa firmam parceria para auxiliar funcionários e familiares da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S.A., o hospital monitora o desempenho dos servidores e encaminha aqueles que necessitam de tratamento ao Grupo de Recuperação da Agespisa (GRA).
O programa de Prevenção de Álcool e Recuperação de Familiares, realizado pelo Grupo de Recuperação da Agespisa (GRA) existe desde 1989 e agora ganha reforço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Através dos serviços desenvolvidos pelos profissionais do Hospital do Mocambinho.
“Como a demanda é muito grande, aqui, os pacientes passam por uma triagem e, através de uma seleção, cadastramos aqueles casos mais urgentes. A parceria entre o GRA da Agespisa é outro serviço que vem se destacando pelas atividades que oferecemos aos servidores daquele órgão, mas estamos abertos para toda a sociedade”, avalia Alyne da Grecia.
O HMOC oferece serviços multiprofissionais com apoio de psicólogos, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. De janeiro até março, foram realizados 77 atendimentos a dependentes químicos.