Piaui em Pauta

-
-
Hospital monitora jovem com su

Hospital monitora jovem com suspeita de coronavírus em Francisco Santos, no Piauí.

Publicada em 08 de Março de 2020 �s 19h22


Um jovem de 19 anos com suspeita de infecção por coronavirus está sendo monitorado pela equipe do Hospital Justino Luz, em Picos, a 314 km de Teresina. Segundo uma nota divulgada pelo Hospital, o rapaz passou por exames e foi mandado para casa, na cidade de Francisco Santos, sem gravidade.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a nota do Hospital Justino Luz, o rapaz esteve viajando com a família por quatro países da Europa, e apresentou febre, dores de cabeça e tosse quando retornou para casa. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu em seis casos registrados no Piauí.

O rapaz foi então levado pela família para o hospital de Picos, a 51 km de Francisco Santos, e fez exames de triagem. Uma amostra foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Teresina, para passar por mais testes.

Segundo a direção do hospital, o rapaz foi acompanhado pela coordenação de enfermagem e por um médico infectologista, além da própria direção, desde que chegou ao hospital. Depois dos exames, ele foi enviado de volta para casa sem nenhuma gravidade.

O caso é considerado suspeito, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, por que o paciente estava na área de transmissão nos últimos 14 dias e apresentou febre e um sintoma respiratório.


Até o momento, nenhum caso de coronavirus foi confirmado no Piauí. Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí, há seis casos suspeitos de coronavírus no estado: quatro em Teresina, um em São Miguel do Tapuio e em Picos. Dois casos que haviam sido considerados suspeitos já foram descartados.

Leia abaixo a nota do Hospital Justino Luz na íntegra:

NOTA OFICIAL

HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ

O HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ vem por meio desta INFORMAR que um jovem de 19 anos esteve em viagem com a família nos últimos dias por quatro países da Europa, e ao retornar para a cidade onde reside, Francisco Santos - PI, apresentou sintomas como febre, cefaleia e tosse, logo procurou a unidade hospitalar para atendimento médico.

A FAMÍLIA SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PROCUROU O HOSPITAL DE REFERÊNCIA, NESSE CASO O REGIONAL JUSTINO LUZ EM PICOS.

DESDE SUA ENTRADA NO HOSPITAL O PACIENTE FOI ACOMPANHADO PELA DIREÇÃO ADMINISTRATIVA, COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM E PELO MÉDICO INFECTOLOGISTA. Foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública - LACEN. O PACIENTE ENCONTRA-SE EM CASA SEM NENHUMA GRAVIDADE.

De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas que viajaram pela área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos.

ATÉ O MOMENTO NÃO EXISTE CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS EM PICOS E MACRORREGIÃO.

Atenciosamente,

Direção Geral, Administrativa e Técnica do Hospital Regional Justino Luz

Picos, 08 de março de 2020


Tags: Hospital monitora - Um jovem de 19 anos

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI