Piaui em Pauta

-
-
Hristo Stoichkov chora em prog

Hristo Stoichkov chora em programa de TV ao falar sobre racismo em jogo com a Inglaterra.

Publicada em 16 de Outubro de 2019 �s 15h09


O caso de racismo dos torcedores búlgaros levou um ídolo do futebol do país às lágrimas nesta quarta-feira. O ex-jogador Hristo Stoichkov chorou ao comentar o comportamento preconceituoso na goleada sofrida pela Bulgária para a Inglaterra, por 6 a 0, pelas eliminatórias da Eurocopa. Para o ex-companheiro de Romário no Barcelona, a punição aos envolvidos na situação deve ser muito severa.

» Siga-nos no Twitter

- Claro que as punições devem ser muito pesadas. Os torcedores não deveriam ter a entrada permitida em estádios, ou ainda punições mais severas. Como na Inglaterra, que tem punições de cinco anos sem poder entrar em um estádio. As vítimas não deveriam sofrer com isso - disse Stoichkov, em participação no canal Tudn, no México.

Parte do time de Johan Cruyff no Barcelona, Stoichkov foi campeão quatro anos seguidos do Campeonato Espanhol. O jogador também liderou a seleção búlgara até as semifinais da Copa do Mundo de 1994, recebendo a Bola de Ouro da revista France Football daquele ano.

No entanto, o melhor jogador de futebol de todos os tempos da Bulgária tem um caso polêmico envolvendo racismo na carreira. Em 1996, o francês Desailly acusou Stoichkov de ter feito comentários racistas em partida da Eurocopa. Em sua defesa, o ídolo búlgaro afirmou que esse tipo de provocação era uma coisa normal dentro do esporte.

Nesta quarta-feira, seis torcedores envolvidos no caso de racismo foram presos pela polícia da Bulgária. Outros três, já identificados, são procurados pelas autoridades, que ainda não finalizaram as investigações. Outra consequência do acontecido foi a queda do presidente da federação de futebol. Borislav Mihaylov se demitiu na última terça após pressão do primeiro ministro do país, que pediu que ele deixasse o cargo.

Tags: Hristo Stoichkov - O caso de racismo

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA