Piaui em Pauta

-
-
Representantes do clube reuniram-se com o secretário de Estado do Meio Ambiente

Iate Clube quer construir pier no Rio Parnaíba

Publicada em 24 de Abril de 2013 �s 14h23


  												Dalton Macambira em renião sobre Iate Clube						 (Foto:Ascom Semar)					Dalton Macambira em renião sobre Iate Clube (Foto:Ascom Semar)

A diretoria do Iate Clube de Teresina (PI) iniciou uma "peregrinação" a órgãos públicos para viabilizar a construção de um pier no rio Parnaíba, em frente a sua sede. A entidade afirma que a obra beneficiará não só seus associados com suas embarcações, mas a população em geral.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, recebeu o comodoro do Iate Clube, Gilson Vasconcelos, que apresentou o projeto do arquiteto Paulo Frota para a obra.

“Se o custo não é tão alto, por que não construirmos um pier e proporcionarmos um melhor uso ao nosso associado e a sociedade em geral?”, ressaltou Vasconcelos, explicando que o Iate tem um número elevado de associados com embarcações, que usam a margem direita do Parnaíba de forma precária.

Dalton Macambira e o superintendente de Meio Ambiente da Semar explicaram à diretoria do Iate o que a Legislação Ambiental exige para liberação do licenciamento ambiental. “Do ponto de vista da Semar é um projeto viável, dentro do que nos compete com relação ao licenciamento ambiental. Cabe ao Iate consultar a Secretaria do Patrimônio da União sobre a sessão de uso e a Marinha com relação à segurança da navegabilidade. São normas e exigências que estão na Legislação Ambiental do Piauí que é uma das mais rigorosas do país”, enfatizou Dalton Macambira. Ele ressaltou, ainda, que o Iate deve consultar outros órgãos, como Marinha e Secretaria de Patrimônio da União.

O comodoro do Iate Clube disse que a meta é seguir as leis e para isso, ainda, precisa de autorização de outros órgãos para o início das obras. “Visitamos agora a Semar porque queremos dar entrada em toda a documentação seguindo os padrões e as normas exigidas pelos órgãos competentes. Já sabemos que devemos ir à Secretaria de Patrimônio da União e, em seguida, à Capitania dos Portos”, acrescenta Vasconcelos.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)