
Um idoso foi morto na manhã desta segunda-feira (15) ao tentar impedir que a neta fosse assaltada. Segundo a Polícia Militar, Firmo Santiago estava com a neta em um ponto de ônibus quando dois homens chegaram anunciando o assalto, o idoso mostrou um facão e um dos criminosos reagiu disparando.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime aconteceu no Conjunto São Sebastião, na Zona Sudeste de Teresina, por volta de 6h da manhã.
“Testemunhas relaram que o idoso acompanhava a neta no ponto de ônibus quando dois criminosos chegaram e teriam pedido o celular da jovem, o avô reagiu mostrando o fação e foi surpreendido com três tiros”, contou o coordenador do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente Sebastião Pinto.
Moradores relataram que os criminosos já teriam realizado outros assaltos na região.
“Aqui é assalto todo dia, toda hora. Nem acredito que ele está morto. Toda manhã vinha deixar as mulheres aqui na parada bem cedo e ficava esperando o ônibus passar”, contou Wilson Rodrigues, morador da região e que conhecia a vítima.
A polícia realizou buscas com o objetivo de prender os suspeitos, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.