Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

IFPI abre 700 vagas para cursos superiores e especializações; veja editais.

Publicada em 09 de Janeiro de 2019 às 12h51 Versão para impressão

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para a seleção de alunos em dois cursos superiores e duas especializações, todos ofertados na modalidade a distância. As vagas, que totalizam 700, são oferecidas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

» Siga-nos no Twitter

Os cursos estão divididos em dois editais. No primeiro, cujas inscrições vão até 10 de janeiro, as vagas são para os cursos de Graduação em Ciências da Natureza (segunda licenciatura) e de Especialização em Educação Especial e Inclusiva e em Ensino de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental). Os cursos estão distribuídos nos polos de Angical, Parnaíba, Pedro II, Paulistana, São Raimundo Nonato, Barras, Cocal e Campo Maior.

Já o segundo edital é específico para o curso de Licenciatura em Física. São 175 oportunidades distribuídas em polos nos municípios de Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Floriano, Campo Maior, Monsenhor Gil e Valença. Para essas vagas, as inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro. Em todos os cursos, há reserva de vagas para pessoas com deficiência

“Estamos ampliando a oferta do ensino superior, atuando não apenas no presencial, mas também na modalidade a distância, proporcionado a formação de pessoas em diversas localidades do Piauí. Isso mostra a importância da tecnologia para transformar vidas por meio da educação”, destaca o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

No Piauí, a Universidade Aberta do Brasil tem como parceiros, além do IFPI, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI