
Wilson Martins promoveu praças da Polícia Militar do Piauí, nesta segunda-feira (25), durante solenidade alusiva aos 177 anos da instituição, realizada no Quartel do Comando Geral. Ainda em comemoração ao aniversário da PM-PI, o governador entregou as reformas da Diretoria Médica do Hospital da Polícia Militar e da recepção do QCG, totalizando investimento de R$ 227 mil.
“Segurança pública é prioridade para nós e, por isso, temos feito fortes investimentos no setor, especialmente na Polícia Militar. Ampliamos a promoção de praças de 80 policiais para 240. Fomos o governador que mais convocou militares concursados em dois anos: mais de 700. Também estamos investindo em inteligência, com a ampliação de programas como o Guardião, e em condições de trabalho para os policiais, com reforma e ampliação de batalhões”, enumerou o governador Wilson Martins, ressaltando que a Polícia Militar é uma das instituições que mais honram os piauienses.
O comandante-geral da PM-PI, coronel Gerardo Rebelo, destacou a nova fase pela qual a corporação vem passando. “Estamos investindo na ampliação do Ronda Cidadão, que atua dentro de um novo conceito de policiamento, o de polícia comunitária. Já chegamos a Picos, e até o fim do ano teremos Ronda Cidadão em Parnaíba, Floriano e Piripiri”, disse.
Além de promoção de praças, durante a solenidade foram agraciadas autoridades civis e militares com a Medalha Mérito Policial Militar. Dentre os agraciados, o jornalista Amadeu Campos; o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí, José Antônio; coronel Silva Marques, comandante do 25º Batalhão de Caçadores; o jornalista Pedro Alcântara.