Piaui em Pauta

-
-
A entrega da honraria será no dia 23 de junho.

Inscrições para concurso da Medalha do Mérito Educacional vão até 20 de maio

Publicada em 03 de Maio de 2016 �s 13h05


O Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE-PI) prorrogou o prazo de inscrição para o concurso de concessão da Medalha do Mérito Educacional "Monsenhor José Luis Barbosa Cortez" 2016, no âmbito do Sistema Estadual de Educação do Piauí. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio.

A Medalha "Monsenhor José Luis Barbosa Cortez", instituída em cinco categorias (Gestão Escolar, Prática Docente, Protagonismo Estudantil, Práticas Educativas Individuais e Práticas Educativas Institucionais), será outorgada a pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à educação no Estado do Piauí.

"Queremos, com essa iniciativa, prestar o devido reconhecimento ao trabalho de profissionais e de instituições que contribuíram de forma relevante para a melhoria da qualidade da educação no estado do Piauí", explica a presidente do conselho, conselheira Eliana Mendonça.

Ela destaca que dar visibilidade às experiências conduzidas pelos professores e outros agentes educativos que obtiveram êxito e que possam ser replicadas, é um dos principais objetivos dessa premiação.

"Pretendemos, também, estimular a participação dos cidadãos, gestores, professores e estudantes como sujeitos ativos na implementação das políticas educacionais para que a nossa educação obtenha sempre os melhores resultados", finaliza Eliana.

Para concorrer à outorga da Medalha, a experiência educacional deve estar em execução este ano ou ter ocorrido nos últimos 3 anos. A inscrição poderá, também, ser por indicação de conselheiros, servidores do conselho, educadores ou pessoas que tenham conhecimento de autores de experiências educacionais que se enquadrem nos requisitos.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, nos dias úteis, das 8h às 12h, no Conselho Estadual de Educação, na Rua Magalhães Filho, 2050 - Centro/Norte, Fone: (86) 3216-3211, ou por via eletrônica, no e-mail medalha.ceepi@gmail.com, com informações no endereço eletrônico: .

Na documentação de inscrição, deverão constar a ficha de identificação com dados individuais e a descrição do projeto informando objetivos, onde foi (está sendo) aplicado, clientela beneficiária e resultado obtido (total ou parcial).

Os projetos selecionados serão divulgados no site do CEE-PI e seus autores comunicados pessoalmente. A entrega da honraria será no dia 23 de junho, em local a ser divulgado posteriormente.

Faça o download do Edital contendo a ficha de inscrição.

Confira o edital de prorrogação com novas datas.

Mais informações:

Conselho Estadual de Educação (86) 3216 3286 / 3216 3211  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA