Piaui em Pauta

-
-
Alunos de escola pública, entre 15 e 18 anos, podem se inscrever.

Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2016 vão até 9 de agosto.

Publicada em 04 de Agosto de 2015 �s 12h31


A Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para a 14ª edição do Programa Jovens Embaixadores						 (Foto:Divulgação) A Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para a 14ª edição do Programa Jovens Embaixadores (Foto:Divulgação)

A Embaixada dos Estados Unidos abriu inscrições para a 14ª edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil com duração de três semanas nos EUA.

O programa é voltado para jovens com idade entre 15 e 18 anos, matriculados na rede pública de ensino, que se destacam em suas comunidades por serem líderes, apresentarem excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

Apenas 50 alunos, de todo o país, serão selecionados. A inscrição deve ser realizada através do site e encerram no dia 9 de agosto.  O primeiro passo é preencher a ficha de pré-cadastro. Caso a inscrição seja aceita, o aluno terá que comprovar as informações através de documentos.

Para saber como participar e se inscrever, visite o site: .

O Programa

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003.  A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além de empresas privadas.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Inscrições para - Programa Jovens Emba

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI