Piaui em Pauta

-
-
Os cursos terão duração de 2 anos e contarão com atividades teóricas e práticas

Inscrições para seleção de residência na área da saúde vão até esta quarta (06)

Publicada em 05 de Janeiro de 2016 �s 12h13


A Pró-Reitoria de Pesquisa e de Pós-Graduação (Prop) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu/Uespi) lançaram, em dezembro de 2015, editais para o preenchimento de vagas para residências da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Ensino Superior/Ministério da Saúde (MS). Estão sendo ofertadas 19 vagas para Residência Médica em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Otorrinolaringologia, Nefrologia, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Pediátrica; 16 vagas para residentes da V turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade (RMSFC) e 6 vagas para residentes da II Turma de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do Adulto.

Os cursos terão duração de 2 anos e contarão com atividades teóricas e teórico-práticas (20%) e atividades práticas de formação em serviço-comunidade (80%). As atividades teóricas e teórico-práticas referentes à Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade serão desenvolvidas principalmente nas dependências do CCS/Uespi.

As atividades relativas à Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do Adulto também acontecerão no CCS/Uespi, bem como nas dependências do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e no Hospital Getúlio Vargas. As ações serão acompanhadas por docentes e estruturadas de forma a possibilitar a problematização da realidade por meio de orientações específicas, seminários, estudos de caso, aulas dialogadas, expositivas, contemplando as metodologias ativas como forma de ensino.

Tanto a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do Adulto como a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade são modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu que têm como objetivo qualificar profissionais de diversas categorias para atuarem com os preceitos organizativos e funcionais do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como princípio básico a prática multiprofissional e interdisciplinar em Saúde para que estes obtenham competências sociais, políticas, técnicas e humanas para aplicá-las na perspectiva da promoção da saúde.

Os interessados poderão homologar inscrição no site. As vagas permanecerão abertas até o dia 06/01/2016. A taxa de inscrição é de R$ 180,00.

Todos os editais e aditivos podem ser encontrados no link:



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)