Piaui em Pauta

-
-
Instituto de Educação inicia

Instituto de Educação inicia turma de Libras.

Publicada em 16 de Março de 2014 �s 21h44


 O Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire iniciou a terceira turma do curso de iniciação na Língua Brasileira de Sinais - Libras, para iniciantes. A turma tem aproximadamente 60 alunos e o curso se estende até o próximo mês de junho.

» Siga-nos no Twitter

O público alvo do curso de libras é formado por professores da Rede Pública Estadual e Municipal, alunos do curso de pedagogia e alunos dos cursos técnicos oferecidos pelo próprio Centro de Formação, como biblioteconomia e secretariado.

De acordo com a diretora do Centro de Formação Antonino Freire, Aurilúcia Moreira, a proposta do curso de libras visa fortalecer a inclusão da Pessoa com deficiência e capacitar os profissionais da Rede Estadual de Educação para lidar com essa realidade.

Para a aluna do curso Técnico em Biblioteca, Ana Cláudia Alves da Silva, os conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais são importantes por melhorar a comunicação com as pessoas especiais. ?Hoje, percebe-se uma tendência em promover a acessibilidade, e a difusão da linguagem de Libras está sendo trabalhada nesse sentido, não apenas na educação e na administração pública, mas também no comércio, na sociedade como um todo?, diz.

O conhecimento sobre Libras é essencial, sobretudo, para quem trabalha na educação. "Para os profissionais que atuam na educação é preciso pelo menos noção sobre libras para que haja comunicação. Eu, por exemplo, tive um aluno que tinha problema de audição, e por conta disso ficava calado, apático e a família tinha vergonha de expor o problema", diz a professora Jesus Almeida.

De acordo com a professora de Libras Socorro Batista, uma turma de libras nível intermediário será iniciada no próximo semestre.

Tags: O Centro de Referênc - Instituto de Educaçã

Fonte: SEDUC �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI