Publicada em 19 de Novembro de 2013 �s 17h24
Artistas piauienses têm atraído a atenção do público cearense para a exposição Atalho para Bem Ali, que acontece até o dia 9 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza.
A mostra contém trabalhos de uma série de artistas de Teresina que vêm fazendo interferências urbanas, mudando o aspecto visual da cidade. Guga Carvalho, Danilo Medeiros, Thiago Saraiva, Adler Murad, Fábio Expiga, Lurebordosa, Jell Carone e os grupos Donada, Circuito Grude e Abacateiro mostram ao público alencarino as diversas formas de intervenção urbana.
A exposição é um tributo a Torquato Neto, por isso teve início dia 9 de novembro, aniversário do poeta piauiense e acontece, simultaneamente, uma mostra da produção de cinema super-8 feita nos anos de 1972/73 em Teresina, com filmes do próprio Torquato, Arnaldo Albuquerque, Edmar Oliveira, Antônio Noronha, Francisco Pereira e Carlos Galvão.
Os artistas visuais teresinenses também deixaram sua marca nas paredes de Fortaleza. Os atalhos do oculto artista Granizo foi destaque na cidade. Em suas obras, portas com maçanetas que prometem atalhos para outras dimensões como a esperança, o amor e o prazer são destaques na capital cearense.
Atalho para Bem Ali, que tem sido bastante visitada pelo público de Fortaleza, especialmente novos artistas plásticos, a exposição pretende viajar ainda para Brasília, Salvador e Rio de Janeiro sob a coordenadoria de Guga Carvalho e do fotógrafo cearense Solón Ribeiro.