Piaui em Pauta

-
-
Dos 12 internos, que estão se preparando, pelo menos oito, já entendem os critér

Internos do CEM se preparam para o Enem

Publicada em 08 de Outubro de 2015 �s 14h35


Doze internos do Centro Educacional Masculino (CEM) se preparam, para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano, na própria unidade, que fica em Teresina.

Dos adolescentes que estão se preparando, pelo menos oito já entendem os critérios de participação. 

A prova será igual à aplicada a todos os outros estudantes brasileiros e de acordo com a pontuação os internos, podem conseguir uma vaga, no ensino superior de diversas instituições de ensino superior do Brasil, através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Além disso, os candidatos podem usar o resultado do Enem, para conseguir o certificado de término do ensino médio.

Além do CEM, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), mantem outras seis casas de internação para menor em conflito com lei, mas apenas internos do CEM vão fazer as provas do Enem.

“O Enem é mais uma grande porta para ressocialização desses menores. Se forem classificados e aprovados eles terão a oportunidade de entrar em uma universidade e consequentemente serem grandes profissionais. Ressaltamos que a aplicação das provas é feita de forma muito segura, já que contaremos inclusive com a participação de um representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep)”, ponderou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI