Piaui em Pauta

-
-
Irmão Guido registra segunda m

Irmão Guido registra segunda morte de preso em menos de uma semana.

Publicada em 24 de Dezembro de 2016 �s 18h22


Um detento identificado como Osmar Domingos Langer morreu nessa sexta-feira (23) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após passar mal na Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316. Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), o preso estaria internado há três dias na unidade de saúde.
Esta é a segunda morte na Irmão Guido em menos de uma semana e a terceira só este mês. De acordo com Sinpoljuspi, neste ano foram reconhecidas 35 mortes dentro do sistema prisional, sendo 17 casos de assassinato, 18 casos de morte por causa natural.
Já a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que o preso Osmar Domingos Langer faleceu por complicações cardíacas. Em nota, o órgão frisou que 12 homicídios foram registrados nos presídios do estado, e não 17, como informou o Sindicato.
Primeiro caso da semana
No domingo (18), um detento foi encontrado morto em sua cela da Irmão Guido. Um militar de plantão teria sido informado por outros presos que havia uma pessoa morta no presídio. A causa da morte, segundo a Sejus, foi também complicações cardíacas.
O detento identificado como Fagner Raimundo de Sousa estava confinado no pavilhão de segurança máxima da penitenciária, onde cumpria pena por tráfico de drogas e roubo qualificado.

» Siga-nos no Twitter


Tags: Irmão Guido registra - Um detento identific

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI