Piaui em Pauta

-
-
Jacaré é encontrado dentro de

Jacaré é encontrado dentro de piscina do setor de esportes da UFPI, em Teresina.

Publicada em 19 de Fevereiro de 2024 �s 18h55


 Funcionários da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Zona Leste de Teresina, foram surpreendidos nesta segunda-feira (12) com a presença de um jacaré próximo às residências. O animal de cerca de um metro e meio foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPA).

» Siga-nos no Twitter

De acordo BPA, o jacaré pode ter surgido na universidade devido à proximidade ao Rio Poti. Segundo o batalhão, diversas ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras, são registradas na região.

"A captura do animal foi bem tranquila. Ele também não ofereceu riscos e nem nada do tipo. Os funcionários nos acionaram e cuidamos do animal" informou o subtenente Francinaldo Souza, do BPA.

O jacaré foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico, Zona Leste de Teresina.

Orientações
Em casos de aparições de animais silvestres em áreas urbanas, o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPA) orienta que os moradores acionem o 190 ou (86) 99514-3417. Além disso, o Batalhão aconselha que a população mantenha distância do animal até o seu resgate.

Tags: Jacaré é encontrado - Funcionários

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)