Piaui em Pauta

-
-
João de Deus vai convidar secr

João de Deus vai convidar secretário de Fazenda para explicar loteria.

Publicada em 02 de Abril de 2016 �s 22h50


O deputado João de Deus (PT) discursou da tribuna da Assembleia Legislativa sobre o resgate da loteria estadual, hoje denominada de Piauí Loterias, cujo cadastro pode ser feito através de aplicativo para smartphones e tablets. “O povo gosta de jogar”, destacou o deputado, acrescentando que o governo lançou mão dessa alternativa para conseguir recursos para as áreas do esporte, segurança e cultura.

» Siga-nos no Twitter

O líder do Governo disse ainda que vai entrar com um requerimento convidando o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, para que o secretário faça uma apresentação e explique sobre o Piauí Loterias e a importância desse instrumento, em relação a arrecadação.“Vários Estados têm buscado esse tipo de investimento e o Piauí também está buscando”. João de Deus também falou sobre a implantação do Programa Minha Casa Lega, que tem como objetivo a regularização fundiária de imóveis antigos. O deputado lembrou que esteve, recentemente, com o governado Wellington Dias e representantes da Emgerpi -PI no bairro no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, onde o Programa foi lançado. O parlamentar disse ainda que o trabalho já foi realizado no bairro Promorar e lembrou de uma lei sobre o Programa, que foi votada e aprovada, na Casa, com o objetivo de facilitar que os cidadãos possam, de maneira viável, parcelar seus débitos e quitar suas dívidas.ManifestaçãoJoão de Deus também aproveitou sua fala para lembrar sobre as manifestações que estão sendo realizadas no dia de hoje, em Brasília, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e que a manifestação também será realizada em Teresina, ato que irá acontecer na Avenida Frei Serafim, a partir das 154 horas.Lindalva Miranda
O líder do Governo vai apresentar requerimento convidando o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, para explicar o Piauí Loterias e a importância desse instrumento para o incremento da arrecadação. “Vários estados têm buscado esse tipo de investimento e o Piauí também está buscando”.

João de Deus também falou sobre a implantação do Programa Minha Casa Legal, com objetivo da regularização fundiária de imóveis da extinta Cohab. O deputado participou do lançamento do programa, na terça-feira (29), no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, ao lado do governador Wellington Dias e representantes da Emgerpi.

O parlamentar disse que o trabalho já foi realizado no bairro Parque Piauí e lembrou de uma lei sobre o programa, que foi votada e aprovada, na Casa, com o objetivo de facilitar que os cidadãos possam, de maneira viável, parcelar seus débitos e quitar suas dívidas.

Manifestação

João de Deus também aproveitou sua fala para lembrar sobre as manifestações que estão sendo realizadas no dia de hoje, em Brasília, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e que a manifestação também será realizada em Teresina, ato que irá acontecer na Avenida Frei Serafim, a partir das 15 horas.

Texto: Lindalva Miranda
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel

Tags: João de Deus vai con - João de Deus vai con

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)