Piaui em Pauta

-
-
A iniciativa contemplará mais de 300 alunos de todas as regiões do Piauí

Jornada Científica do Projovem Campo começa nesta quarta (22)

Publicada em 21 de Outubro de 2014 �s 10h44


O Projeto Projovem Campo - Saberes da Terra, da Secretaria de Estado Educação e Cultura (Seduc), realiza entre os dias 22 e 24 outubro, a primeira Jornada Científica que acontece no Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire.

A iniciativa contemplará mais de 300 alunos de todas as regiões do Estado do Piauí. A proposta, segundo a coordenação do Projovem Campo, é promover uma  mudança de mentalidade sobre a educação no campo, permitindo um trabalho contextualizado com os alunos que moram na zona rural do Piauí.

A Jornada Científica é o resultado de uma série de ações que incluiu Feiras Solidárias, Fóruns de Políticas Públicas para o Campo e Caminhadas da Sustentabilidade. De acordo com Evana Araújo, coordenadora do Projovem Campo no Antonino Freire, ao longo do curso os alunos trataram de temas como sustentabilidade, equilíbrio do meio ambiente, economia solidária, dentre outros.

"O desafio de implementar a educação ambiental nas escolas dos municípios do interior do Estado tem se mostrado uma tarefa difícil, pois existem grandes dificuldades nas atividades de sensibilização e formação, na implementação de atividades e projetos bem como na manutenção e continuidade das já existentes, mas é fundamental persistirmos na ação porque o resultado beneficia a todos", disse a coordenadora Evana Araújo.

Entre os municípios contemplados, além de Teresina, estão Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Campo Maior dentre dos territórios: Entre Rios, Serra da Capivara, Carnaubais, Cocais e Planície Litorânea.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI