Piaui em Pauta

-
-
Jovem espancado no Parque da C

Jovem espancado no Parque da Cidadania vai responder por tentativa de feminicídio.

Publicada em 13 de Agosto de 2018 �s 13h01


O rapaz que foi espancado por populares após supostamente esfaquear a ex-namorada, uma menina de 15 anos, dentro do Parque da Cidadania será autuado pelo crime de tentativa de feminicídio. Identificado como Gabriel Wilson de Oliveira, de 24 anos, ele segue internado no Hospital de Urgências de Teresina em estado grave.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a delegada da Central de Flagrantes de Teresina, Ana Luísa Marques, o rapaz não foi autuado em flagrante ainda no sábado (11) por conta da escassez de detalhes que os policiais dispunham à época. “Não havia informações consistentes com relação à autoria do feminicídio, se havia ou não um relacionamento entre os dois. Se cogitou que fosse uma tentativa de roubo”, disse.

A delegada explicou que a primeira preocupação dos policiais foi socorrer os dois feridos: o suspeito de tentativa de feminicídio e a vítima, uma adolescente de 15 anos, que foram encaminhados para o HUT. “Isso retardou a ação da Polícia. Se todas as informações tivessem chegado a tempo, o Gabriel poderia ser autuado em flagrante mesmo estando internado”, explicou a delegada. O rapaz deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio. O inquérito será instaurado pela Delegacia de Feminicídio.

Segundo informações da Guarda Municipal a adolescente foi ferida com um golpe de faca na altura da cintura, teria revidado e também ferido o suspeito com um corte. De acordo com o HUT, ela passou por um procedimento de sutura e teve alta. Mas a adolescente não foi ouvida pelos policiais por que não havia sido liberada do hospital até o fechamento do procedimento policial.

Um homem foi preso ainda na manhã de domingo (12) acusado de tentativa de homicídio contra Gabriel Wilson de Oliveira. De acordo com a delegada Ana Luísa, o homem identificado como Antônio Oliveira da Costa aparece em vídeos que mostram o momento em que Gabriel é espancado com várias pessoas. Antônio seria a pessoa que desfere diversos golpes de faca no pescoço da vítima.


Ainda segundo a delegada, em depoimento Antônio Oliveira contou que Gabriel Wilson já estava no chão quando chegou ao local, e alegou que estava embriagado, e que “foi levado pelos outros” a agredir a vítima.

“Se tivesse agido para ajudar a conter o agressor seria diferente. Mas ele desferiu diversos golpes, foi uma tentativa de homicídio”, disse a delegada Ana Luísa. Antônio passou por audiência de custódia neste domingo (12), e foi encaminhado para um presídio da capital.

Tags: Jovem espancado - Parque da Cidadania

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI