Piaui em Pauta

-
-
Jovem executado com a mulher j

Jovem executado com a mulher já foi preso por homicídio, diz delegado.

Publicada em 09 de Setembro de 2015 �s 18h14


 A Delegacia de Homicídios investiga se a execução de um casal ocorrido no sábado (5) teria ligação com briga entre grupos rivais. Segundo o delegado Francisco Barêtta, uma das vítimas identificada como Rafael Barbosa tinha sido preso em 2014, pelo homicídio da mulher de um traficante na Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina, e era suspeito de vários assaltos.
“Ano passado, ele se envolveu na morte de Cristina Antônia Veloso durante uma festa na Vila Jerusalém. Na época, um bebê de colo foi atingido por uma bala perdida na perna e Rafael chegou a ser preso suspeito do homicídio. Em 2013, o mesmo cumpriu pena por porte ilegal de arma e era também suspeito de assaltos na cidade”, revelou.

» Siga-nos no Twitter

Barêtta contou ainda que o irmão do empresário foi preso no início do ano por tráfico de drogas e assaltos. Ele cumpre a pena na Casa de Custódia e a polícia investiga se há algum envolvimento com a morte de Rafael Barbosa e a mulher Adelina Vieira, que não tinha passagem na delegacia.
“Pelo o que sabemos Adelina Vieira só teria ido à Central de Flagrantes buscar o marido, detido por porte ilegal de arma e ao sair de lá o carro deles foi alvo de tiros. O delegado Robert Lavor, responsável pelo caso, refez os últimos passos dela e apura como ela soube da prisão do Rafael e outras três pessoas no sábado. A investigação se baseia no antes, durante e depois do crime, por isto estamos levando todas as possíveis ligações”, frisou.
Ainda conforme o titular da Delegacia de Homicídios, os dois suspeitos de atirar contra o carro do casal já foram identificados e a prisão pode ocorrer nas próximas horas. O laudo da perícia feita no dia do crime deve sair esta semana.
Entenda o caso
Um casal foi morto e outra pessoa ficou ferida na madrugada do sábado (5), após o carro ser atingido por vários tiros no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Segundo o coronel Raimundo Sousa, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), as vítimas haviam acabado de sair da Central de Flagrantes de Teresina, quando foram abordadas por dois suspeitos de moto.
O sobrevivente do atentado, identificado como Abraão Jackson Almeida Oliveira, foi morto na terça-feira (8) na Avenida Maranhão, em Teresina. A vítima estava dentro de um carro, quando o passageiro atirou contra o motorista e o carona, ferindo um e matando o outro.
Para Riedel Batista, delegado Geral do Piauí, a morte de Abraão não teria ligação com a execução do casal.
Tags: Jovem executado com - A Delegacia de Homic

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI